Perguntas Frequentes

Arquivo para produção

O que preciso saber antes de enviar o meu arquivo?

Ao enviar seu layout para impressão, você concorda que é o responsável pelo arquivo enviado e que o mesmo foi revisado (textos, números e informações e área de corte final). Você tem disponível para eventuais dúvidas um tutorial na página de cada produto. A Raizler Magnéticos não revisará as informações mencionadas e também não efetuará alterações de layout se você não optar pelas opções de Revisão ou Criação de arte, após o envio do seu layout.
Fechar

Atendimento

Como posso entrar em contato com vocês?

Pode entrar em contato com a nossa equipe de atendimento para tirar todas as suas dúvidas. Através do chat, e-mail esuporte@raizler.com.br ou pelo telefone/Whatsapp (51) 98611 0000.
Fechar

Cancelamento

Como faço para cancelar o meu pedido?

Na compra de produtos personalizados, a eventual desistência por parte do contratante em até 24 (vinte e quatro) horas da aprovação do pedido implicará na obrigação deste ao pagamento de uma multa, de caráter indenizatório, correspondente a 75% (setenta e cinco por cento) do valor total do pedido e ultrapassadas 24 (vinte e quatro) horas da aprovação do pedido implicará na obrigação deste ao pagamento de uma multa, de caráter indenizatório, correspondente a 95% (noventa e cinco por cento) do valor total do pedido. A indenização dos percentuais tem como causa a atividade típica da contratada, com os custos a ela inerentes, que utilizará material personalizado para cada trabalho o qual, uma vez iniciado o processo de produção, não mais poderá ser reutilizado.
Fechar

Comprando na Loja da Raizler

Como faço a minha compra na loja virtual?

  • 1 - Escolha o produto desejado, observando a quantidade, tamanho e valor;
  • 2 - Informe seu CEP para calcular o frete. Depois, escolha a forma de entrega que deseja. Observe os prazos e valores que melhor atendem à sua necessidade;
  • 3 - Confira o resumo de sua compra (produto, quantidade, valor do frete e previsão de entrega);
  • 4 - Envie seu arquivo (em formato ZIP, RAR, JPG, PNG ou PDF), utilizando como referência o gabarito do formato escolhido. Caso seja necessário, utilize o campo "observações" para enviar comentários sobre o arquivo enviado. Você pode fazer o download do gabarito (disponível em PDF na página do produto escolhido) parta criar o seu layout conforme as orientações contidas neste documento;
  • 5 - Confirme o envio do pedido;
  • 6 - Escolha entre ir para o carrinho ou ver mais produtos. Para comprar mais produtos, repita o processo conforme descrito do item 1 ao 5;
  • 7 - Clique em Ir para o Carrinho de Compras e veja o resumo do seu pedido. Se estiver tudo ok, clique em Finalizar Compra;
  • 8 - Faça seu login no e-commerce, para isto basta informar seu e-mail e senha cadastrados. Caso você seja novo no site, realize seu cadastro, é rápido e seguro;
  • 9 - Acesse sua área restrita inserindo seus dados de acesso e em seguida informe o endereço onde seus produtos devem ser entregues;
  • 10 - Efetue o pagamento de sua compra;
  • 11 - Seu pedido será concluído e você receberá um e-mail confirmando a conclusão de seu pedido;
  • 12 - Aguarde a confirmação do pagamento de seu pedido. Pagamentos realizados com cartão de crédito costumam liberar praticamente na mesma hora. No caso de boleto, a confirmação será realizada em até 72 horas após o pagamento.

Fechar

Direitos Autorais

Se o meu layout possuir algum direito autoral?

Você é o único responsável sobre a legalidade dos direitos autorais da arte enviada para a produção do material comprado na Loja Raizler.
Fechar

Entrega do Material

Como acontece a entrega do meu material?

Nossas entregas são realizadas pelos Correios ou Transportadora, conforme selecionado por você.
No dia útil seguinte a expedição do material, o cliente receberá as informações para rastrear sua compra no site dos correios ou no site da transportadora.

Fechar

Em situação de não ter quem receba o meu material no momento da entrega, o que acontece?

Os Correios ou a transportadora não permitem agendar data e horário para entregas, uma vez que não podem antecipar o roteiro escolhido para cada região.

  • CORREIOS:

Serão realizadas 3 (três) tentativas. Caso conste alguma tentativa de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. No caso de insucesso, na 3ª tentativa o material retornará ao Centro de Distribuição dos Correios. E você receberá um comunicado dos Correios informando qual o local para a retirada do produto. Caso o material não seja retirado em 7 (sete) dias, ele retornará para a Raizler.

  • TRANSPORTADORA:

Serão realizadas até 3 (três) tentativas para a entrega. A cada tentativa, a transportadora realizará contato telefônico com o cliente. No caso de insucesso na 3ª tentativa, o cliente será avisado para retirar o material no centro de distribuição da transportadora.

Fechar

Formas de Pagamento

Posso pagar com boleto bancário?

Sim, ao finalizar o seu pedido você poderá escolher essa opção ou via depósito bancário, ambas opções o pagamento pode levar até 72 horas para ser compensado. A compra não é parcelada, é feita somente em uma vez. Quando o boleto é gerado o vencimento fica para 5 dias corridos contando o dia da compra.
Fechar

Posso pagar com cartão de crédito?

Sim, você pode selecionar essa opção ao finalizar o seu pedido e o pagamento pode ser compensado na mesma hora. A compra pode ser feita em até 3x sem juros, com o valor mínimo de R$50 por parcela.
Fechar

Frete Grátis

Como faço para ganhar frete grátis?

Você pode ter o frete grátis conforme condições informadas no banner na página inicial da loja ou na descrição do produto, você poderá visualizar essa condição no momento da compra.
As demais etapas do processo são semelhantes a uma compra normal. Um dia após a expedição do seu produto você recebe o código para rastreamento da sua entrega, de acordo com a transportadora que atende sua região.

Fechar

Prazos

Qual o prazo de aprovação do meu pagamento?

  • Cartão de crédito: o sistema Raizler irá aprovar automaticamente o pedido. Após a aprovação, você receberá um e-mail de confirmação quando o seu material entrar em produção.

  • Boleto, depósito ou transferência bancária: o sistema Raizer irá aprovar o pedido mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode levar até 72 horas. Após a confirmação, você receberá um e-mail informando que o seu material entrará em produção.

  • Para pedidos efetuados após as 11h da manhã ou aos finais de semana e feriado, considere que seu pedido será processado no primeiro dia útil seguinte.

Fechar

Qual o prazo de entrega do meu material?

O prazo de entrega é composto pela soma do prazo de produção mais o prazo de frete escolhido.
Fechar

Qual o prazo de produção do meu material?

O prazo de produção é de 7 dias úteis após confirmação* do pagamento  e se o layout for enviado nos padrões de produção (conforme gabarito).

*Para pedidos efetuados após as 11h da manhã ou aos finais de semana e feriado considere que seu pedido será processado no primeiro dia útil seguinte.

Fechar

Qual o prazo do frete?

O prazo do frete* varia conforme a modalidade escolhida no momento da compra e o CEP do cliente.
*Consulte a Raizler para verificar o prazo da modalidade transportadora.

Fechar

Qualidade

Qual a qualidade o meu material terá?

A Raizler Magnéticos dará garantia de qualidade de impressão respeitando sempre o padrão internacional de cores e produzirá conforme arquivo enviado. Salientamos que o produto final poderá sofrer pequenas alterações (devido a variações de cores de monitores RGB, tipos de substratos a serem impressos, acabamentos e etc), particularmente, no que se refere às tonalidades das cores e/ou imagem de impressão. Ao enviar o arquivo final, é preciso considerar a calibração de cor de seu monitor e a conversão de cores do padrão RGB para o padrão CMYK (FOGRA 39). Assim como, enviar um arquivo com o mínimo de 300 DPIs, para maiores detalhes disponibilizamos um tutorial na página de cada produto.
Fechar
Gostaria de perguntar algo? Clique aqui.